Jogue Agora Jogos de Roleta | Apostar Em Roleta CassinoFaça sua aposta esportiva na 98 e garanta bônus para novos usuários agora mesmo.
O mercado financeiro projeta que Gabriel Galípolo terá de conviver com juros de dois dígitos até o fim do seu mandato como presidente do Banco Centralplataforma nova do tigre pagando muito, em 2028. fortune tiger
De acordo com o boletim Focus divulgado nesta segunda-feira (27), os analistas consultados pelo BC estimam que a taxa básica de juros fechará 2025 em 15% ao ano. Hoje, a Selic está em 12,25% e, se o plano da própria autoridade monetária se confirmar, os juros vão subir mais dois pontos percentuais até março.
A primeira alta, de um ponto, deve ser anunciada nesta quarta-feira (29) pelo Copom (Comitê de Política Monetária).
Para 2026 e 2027, a mediana das expectativas para Selic subiu para 12,5% e 10,38% ao ano,Gamzix Red Tiger Gaming Descubra os Melhores Jogos de Caça Níquel Online para Grandes Ganhos respectivamente. A pesquisa Focus mostrou também que ficou estável, pela quinta semana consecutiva, a projeção de 10% ao ano para a taxa básica ao final de 2028.
fortune tigger
Gabriel Galípolo, antes de assumir o comando do BC, em entrevista a jornalistas em Brasília
-
Gabriela Biló - 19.dez.24/Folhapress
Indicado ao comando do BC pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Galípolo assumiu o posto em 1º de janeiro e terá um mandato de quatro anos. Conforme a lei de autonomia formal da autoridade monetária, em vigor desde 2021, ele poderá ser reconduzido ao cargo uma vez.
Apesar do choque de juros anunciado pelo Copom em dezembro, ainda na gestão de Roberto Campos Neto no BC, as expectativas de inflação continuaram se deteriorando semana após semana –motivo de desconforto para todos os membros do colegiado.
A piora nas projeções reflete a desconfiança dos economistas com o compromisso do governo Lula com o equilíbrio das contas públicas e a sustentabilidade do arcabouço fiscal. Em novembro, o Copom reforçou o alerta sobre risco fiscal e disse que uma piora adicional das expectativas de inflação poderia prolongar o ciclo de alta de juros.
Nos cálculos dos economistas, pesa também o cenário externo mais incerto, com a volta de Donald Trump ao poder nos Estados Unidos. As primeiras medidas anunciadas pelo republicano foram pouco concretas, o que trouxe alívio temporário nos preços dos ativos.
Em entrevista à Folha, em julho do ano passado, o economista-chefe do Citi Brasil, Leonardo Porto, disse que a Selic em dois dígitos poderia se tornar mais regra do que a exceção no Brasil.
"Para o Banco Central colocar a Selic em um dígito, a gente vai precisar ter eventualmente choques temporários, uma atividade econômica que sofre impacto recessivo e ter um processo de reancoragem das expectativas mais contundente, o que não está me parecendo o cenário mais provável, ainda que seja desejável"plataforma nova do tigre pagando muito, afirmou ele na ocasião.
|